Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 13:25

    Imprimir


O 1º Encontro das Forças Populares promovido por líderes do PPS e do PMDB e alguns tucanos nesta segunda à noite em Rondonópolis serviu de palco para bombardear o governo Blairo Maggi e também a administração do prefeito Adilton Sachetti (PR). Discursos em ritmo de campanha antecipam o debate sobre a sucessão na cidade-pólo do sul mato-grossense. O deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, foi aplaudido por cerca de 1,5 mil pessoas quando disparou críticas ao prefeito Sachetti, de quem era aliado e contra o governo Maggi, ao ponto de dizer que este compra votos. Ele defendeu a unidade das oposições e reforçou a tese de 12 siglas partidárias se unirem aos movimentos sociais e populares contra os governos municipal e estadual.

Em discurso, Muniz fez até acusações. Disse que o governador Maggi não vai conseguir "comprar voto do eleitorado nas próximas eleições municipais". "O povo vai ganhar o dinheiro do governo e vai votar na oposição". Segundo Muniz, a administração de Sachetti é protegida pelo governador republicano por privilegiar os grandes empresários. "Essa administração é igual a do governo do Estado. Concentra recursos na turma dos olhos azuis", declarou Perciva Muniz, que foi um dos principais cabos eleitorais tanto na primeira quanto na segunda eleição de Maggi e hoje virou oposição.

Zé Carlos do Pátio (PMDB), que deve ser o candidato do grupo à sucessão municipal, se uniu a Muniz e ao tucano Rogério Salles. Pátio também disparou críticas ao prefeito Sachetti, contra o qual disputou e perdeu o pleito de 2004. O presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, também se juntou ao movimento das oposições e, em discurso, alfinetou a atual administração.

Muniz e Pátio também levaram para o encontro a discussão sobre a política de incentivos fiscais do governo. Para eles, o debate foi "muito positivo". Motivou a presença de dezenas de pessoas, mesmo com chuva. "Isso reflete a insatisfação dos rondonopolitanos".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200693/visualizar/