Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 04:35

    Imprimir


Após passar algum tempo ausente do diretório regional do PSDB, o ex-secretário estadual de Saúde, Luiz Soares, volta a "vestir a camisa" tucana. Soares volta num momento crucial, em que o grupo do ex-senador Antero Paes de Barros praticamente "abandona" a agremiação tucana. Antero é radicalmente contra a tese de aliança do PSDB com o PR e com o PT, partidos que ele considera hoje como antagônicos aos dogmas tucanos.

Ao reestabelecer o contato com o partido, Luiz Soares passa a ser uma opção para compor o staff do prefeito Wilson Santos, que é carente de quadros da envergadura do ex-secretário de Saúde.

Considerado uma reserva moral da política mato-grossense, Luiz Soares foi um dos fundadores do PSDB em Mato Grosso, mas foi se afastando da direção regional após ter participado da gestão de Roberto França, hoje deputado estadual. Como secretário de Saúde, Soares conseguiu "colocar a casa em ordem" e deixou um importante legado para os futuros gestores, embora hoje mal aproveitado.

A despeito dessa herança administrativa, Luiz Soares tem peso político importante, porque já deu demonstrações de que tem sido coerente com as teses históricas do PSDB. De certa forma, ele vai preencher a lacuna do grupo de Antero Paes de Barros, que sai desgastado da direção regional do PSDB, apesar de ainda contar com o respeito do partido por sua luta como oposicionista.

Todavia, é bom ressaltar, que o PSDB quase "morreu" em Mato Grosso após as eleições de 2004 e de 2006, quando perdeu quadros importantes. Além disso, a morte prematura de Dante de Oliveira, um dos ícones da política regional, deixou o partido órfão e meio sem rumo. Caberá agora a Santos e a Luiz Soares retomarem o leme da nau que estava sem rumo e sem lideranças.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200775/visualizar/