Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 11:36

    Imprimir


A grande maioria dos trabalhadores britânicos se desliga do trabalho no meio da tarde, depois de atingir o pico de produtividade às 10h30 da manhã, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de direito trabalhista Peninsula.

O estudo entrevistou 2.736 pessoas que trabalham em escritórios na Grã-Bretanha, a maioria em horário comercial.

Entre os entrevistados, 82% disseram que trabalham melhor de manhã, enquanto 76% admitiram que por volta das 15h30 começam a pensar em outros assuntos.

"As pessoas nos disseram que perdem a concentração depois das 15h30 e começam a planejar o que vão fazer depois do trabalho, o que vão comer no jantar, para onde vão sair à noite, ou simplesmente passam o resto do dia navegando na internet", disse Alan Price, da Peninsula.

"Parece que os funcionários pensam que já fizeram quase tudo o que precisavam a essa hora e que podem se desligar (do trabalho). Infelizmente, isso pode ser frustrante para os chefes das empresas, porque eles pagam os empregados para que eles trabalhem um certo número de horas", afirmou Price.

A consultoria britânica diz que é difícil monitorar a produtividade dos funcionários durante a tarde, mas afirma que há medidas que podem ser tomadas para reduzir a falta de interesse pelo trabalho.

"É preciso pensar em introduzir metas que possam ser alcançadas e que permitam que o funcionário saia um pouco mais cedo como prêmio ou instituir um prêmio semanal por excelência no trabalho", sugeriu Price.

"Os empregadores também precisam garantir que os funcionários tenham intervalos para descansar ou sair um pouco do escritório, mesmo que por poucos minutos, para que eles não fiquem desinteressados ou preocupados com outros assuntos."





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200898/visualizar/