Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 08:49

    Imprimir


Professores e auxiliares administrativos do ensino privado se reúnem neste sábado (27), às 9h, com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae-MT), em Assembléia Geral da categoria. Dentre os assuntos em discussão, serão abordados algumas dificuldades sentidas pelos trabalhadores no dia-a-dia, como a carga excessiva de trabalho, o assédio moral, o não pagamento de hora extra e o atraso de salários.

Outra pauta será a definição de um número máximo de alunos por sala. Segundo a presidente do Sintrae-MT, Nara Teixeira, são assuntos trazidos ao sindicato pelos próprios professores e funcionários. Um tema a ser tratado será o percentual de reajuste salarial que será pretendido junto ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Mato Grosso (Sinepe-MT) durante a Negociação Coletiva. "É muito importante definir com antecedência o percentual que pediremos. Isso nos ajudará durante as negociações", afirma Nara.

Outro assunto que deverá entrar na pauta da assembléia será a permanência ou não do Sintrae –MT na base da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Se a decisão comum for contra a entrada da entidade na CUT, o sindicato provavelmente se juntará à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), novo órgão sindical do país que será criado oficialmente em dezembro.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201153/visualizar/