Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 07:24
Por: Francieppe Mezadri

    Imprimir


O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, foi considerado inocente pela Justiça Eleitoral no processo de compra de votos movido por seus adversários políticos na última eleição municipal, Clomir Bedin (Chicão) e o antigo Partido da Frente Liberal (PFL). A sentença foi anunciada no último dia 22 de outubro pelo juiz eleitoral da 43ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso, Jorge Iafelice dos Santos.

De acordo com Irineu Roveda Junior, advogado do prefeito, o juiz eleitoral sentenciou o processo em conformidade com o parecer do Ministério Público, pela improcedência da ação. “Segundo a sentença, a maioria das provas apresentadas é desprovida de validade, ou seja, não têm idoneidade. Além disso, os poucos elementos de convicção legítimos restantes não são consistentes, suficientes e nem definitivos”, ressaltou o advogado, acrescentando que, pelas considerações do juiz, não há prova nenhuma de que tenha havido compra ou captação ilícita de votos por porte de Rossato na eleição municipal de 2004.

Conforme cópia do documento fornecido pelo Cartório Eleitoral, o juiz Jorge Iafelice dos Santos declara que “de tal conjunto probatório extremamente frágil, movediço, temerário, maculado e incoerente não pode se extrair o édito condenatório pugnado pelos autores, porque não fornece amparo coeso e nem válido para tanto”, acrescentando ainda que as provas apresentadas são fruto de fraude amplamente demonstrada nas peças.

Para Irineu Roveda Junior, o processo apresenta o que chamou de “absurdos” com relação às declarações de compra de votos. “Se for analisar no processo o que estas testemunhas falaram, é um absurdo, como por exemplo, a afirmação de que as declarações de compra de votos já estavam prontas e que eles apenas assinaram ou que foram forçados pelo patrão a assinar, entre outros”, apontou Irineu Roveda Junior, acrescentando que, além da destituição destas declarações, o juiz entendeu também que a fita de vídeo apresentada como prova continha vários cortes e edições que configuravam montagem. “Ainda há as testemunhas que foram ouvidas em juízo e que comprovamos que foram compradas pela outra parte”, completou o advogado.

Diante da sentença, o advogado de Dilceu Rossato declarou que ainda está discutindo com seu cliente a possibilidade ou não de o mesmo entrar com uma representação contra Clonir Bedin (Chicão), em virtude do que chamou de “fraude que perpetraram contra o prefeito”.

“O prefeito ainda não decidiu o que fazer, pois isso vai depender muito se o Chicão Bedin vai recorrer ou se vai dar o caso por encerrado finalmente e deixar o prefeito trabalhar este restante de mandato”, finalizou o advogado, salientando que a sentença de Sorriso, que ainda cabe recurso, por enquanto dá por encerrado o processo de Brasília e que, para a Justiça Eleitoral Rossato é inocente.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201158/visualizar/