Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 21:51
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Um estudante de 16 anos, aluno da Escola Tiradentes da Polícia Militar, tentou matar com duas facadas, uma aluna da mesma idade e da mesma escola com duas facadas. O menor infrator estava armado com uma faca de cabo branco, e ainda escondia na cintura uma pistola preta, de brinquedo, mas muito parecida com uma arma original.

A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 21 horas de ontem, em frente à Escola Tiradentes. A aluna Heloise Cristine Neves de Oliveira, segundo a PM, foi atingida por duas facadas no abdome e nas costelas. Por sorte, no entanto, a adolescente só foi atingida de raspão.

A vítima foi medicada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas logo em seguida foi liberada, pois não corria risco de morte. O estudante L.B.C., que mora em um condomínio de luxo na Capital, foi preso logo em seguida pela Polícia Milita, que o transferiu imediatamente para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Norte), no bairro Planalto.

O estudante foi autuado em flagrante em ato infracional por crime de tentativa de homicídio pelo delegado Roberto Massou Oharai. Após a lavratura do flagrante, o garoto foi transferido para a Delegacia Especializada de Adolescente (DEA) no Complexo Pomeri.

A HISTÓRIA

A estudante contou à Polícia, que um dia antes - na terça-feira – ela estava no posto de “aluna-xerife”, uma prática da Escola Tiradentes que visa dar mais disciplina aos seus alunos. Ela diz que teve que punir L.B.C., por um ato de indisciplina, só que ele não aceitou a punição e ainda a ameaçou de morte.

Na noite de ontem, o aluno não entrou na sala de aula, possivelmente, segundo a Polícia, porque já havia premeditado o crime. Na saída ele cumpriu as ameaças e tentou matar a colega de colégio.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201339/visualizar/