Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 08:14

    Imprimir


Quase uma tonelada de pescado irregular foi apreendido durante esta madrugada, na região de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. Policiais ambientais prenderam também cinco pessoas, sendo um adolescente, acusadas de pesca predatória. Ao todo foram 850 quilos de pescado de diversos exemplares de espécies como pintado, caxaras, que vinham direto para Cuiabá.

O capitão do Núcleo de Policiamento Ambiental da capital, Gilcimar Mendes, disse ao site da TV Centro América que a primeira apreensão ocorreu em Santo Antônio de Leverger. Cerca de 250 quilos de pescado in natura eram transportados em uma charrete. Rosiney Ricardo Bomdespacho da Silva (25) e Alessandro Benedito da Silva (25) foram presos.

Em seguida, na estrada que dá acesso ao município de Barão de Melgaço, próximo a Serra de São Vicente, três pessoas foram detidas com 600 quilos de filé de pintado e caxara. Elisvaldo Mendes Ramos (25), Kleverson Souza de Moares (22) e um adolescente de 12 anos transportavam o pescado em um caminhonete Hillux.

De acordo com o capitão Mendes, as cinco pessoas presas juntamente com o pescado apreendido, foram encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente de Cuiabá.

Piracema

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) definiu nesta terça-feira o período da piracema em Mato Grosso. Na bacia do Rio Paraguai, a proibição da pesca vai acompanhar a data que já havia sido definida portaria de nº44 expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/MT).

Ou seja, a partir do dia 5 de novembro ao dia vinte e nove de fevereiro. Nas bacias Amazônica e Araguaia/Tocantins, a proibição vai de 1 de novembro a 29 de fevereiro. Em nenhuma das bacias será permitida a pesca esportiva na vigência do período em que os peixes se reproduzem. A resolução que define as datas e as regras deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201674/visualizar/