Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 22:36

    Imprimir


SÃO PAULO - Novas ondas de turbulência no mercado imobiliário dos Estados Unidos devem segurar os ganhos da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) neste ano, na opinião do economista-chefe do Banco Fator, José Francisco Lima Gonçalves. Em entrevista ao AE Broadcast Ao Vivo, o executivo defendeu que, embora tenha se recuperado do furacão que derrubou os mercados em agosto e setembro, a bolsa paulista fechará o ano em um patamar muito diferente do atual.

"A Bovespa está mais para 60 mil do que para 65 mil pontos no final do ano", avaliou. "Ainda teremos correção nas bolsas em geral, que estão muito valorizadas", avaliou.

Gonçalves disse acreditar que o ouro possa atingir em breve a marca dos US$ 1 mil a onça-troy. "Mas será por pouco tempo", ponderou, frisando que, caso haja nova rodada de muita turbulência nos mercados, o preço do ouro pode se manter em alta.

Ele defendeu que a possibilidade de os investidores perderem recursos com aplicações em ouro é "bastante grande" e que investimentos em outras produtos e no mercado de ações parecem "mais inteligentes".





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201707/visualizar/