Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 19:13

    Imprimir


BELO HORIZONTE - A TIM assumiu a liderança de mercado de telefonia móvel em Minas Gerais no mês de setembro. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 29,68% dos usuários do Serviço Móvel Pessoal (SMP) do Estado são clientes da operadora. Com estes resultados, a fatia da TIM superou pela primeira vez a Telemig Celular, que até então detinha a maior participação e passou a ocupar o segundo lugar, com uma fatia de 29,1%. Em seguida, estão a Oi (28,1%), Claro, a última a entrar no mercado mineiro, com 11%, e CTBC, com 2,1%.

Desde outubro do ano passado, a venda dos ativos da Telemig Celular, a única com atuação em Minas que não possuía abrangência nacional, vinha sendo cogitada pelo mercado. À época os fundos de pensão e o Citigroup conseguiram afastar o Opportunity da gestão da operadora e escolheram novos executivos que tinham como principal tarefa valorizar os ativos da companhia e prepará-la para a venda.

No início de agosto, a companhia foi finalmente vendida para Vivo. A compra incluiu também a Amazônia Celular, que pertence ao grupo Telemig Celular. No primeiro trimestre deste ano, a participação de mercado da Telemig foi estimada em 31,1% no Estado e, no segundo trimestre, pouco antes do anúncio da compra pela Vivo, passou para 30,4%. A base de clientes atingiu 3,545 milhões de clientes até o segundo trimestre.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201734/visualizar/