Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 19:06

    Imprimir


Já está em funcionamento o novo Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Parque do Sol, construída em parceria com o Governo do Estado. No espaço físico que vinha sendo utilizado pela unidade foi implantado o 5º PSF de Nova Mutum, o Seringueiras, onde serão atendidos moradores dos bairros Alto da Colina, Nossa Senhora Aparecida, Bela Vista (entre a rua das Hortências e Avenida das Seriemas).

Os moradores dos bairros Residencial Vitória, Arara Azul, Colina II e Residencial dos Ipês serão atendidos no PSF Colina. Já o PSF Parque do Sol atenderá os moradores do Residencial Paraíso, Jardim Imperial, Parque do Sol, Distrito Industrial Sul e Alto da Colina (entre a avenida das Araras e Rua dos Cedros).

Nos PSF Araras e Jardim não haverá alterações nas áreas de abrangência. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Anke Schwabe, com o PSF Parque do Sol em sede nova e o início das atividades do PSF Seringueiras, o número de pessoas cadastradas em cada uma das unidades do município vai ficar na casa de 3.600, ou seja, dentro de uma capacidade tida como ideal pelo Ministério da Saúde.

A secretária também explicou que um dos próximos desafios será implantar uma metodologia de atendimento que acabe com as filas nas unidades. Uma das idéias é trabalhar com agendamentos, a exemplo do que já acontece no período da tarde com pacientes de programas específicos (Hipertensos, Diabéticos, Gestantes e CD – Crescimento e Desenvolvimento). “Nossa intenção é diminuir o tempo de espera nas filas. Vai ser uma tarefa difícil, mas com os investimentos feitos agora já temos meio caminho andado”, disse.

O PSF Parque do Sol fica na rua dos Jacarandás, 501W, próximo a escola municipal Cecília Meireles.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201737/visualizar/