Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 14:27

    Imprimir


Será divulgada amanhã a relação final dos alunos com bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) que poderão financiar 25% de suas mensalidades por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A relação dos estudantes poderá ser consultada no site do programa.

O Fies atende estudantes sem condições de pagar integralmente os custos de um curso superior. Já o ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda em instituições privadas de educação superior.

As contratações começam amanhã e seguem até 14 de dezembro. O prazo final também vale para os estudantes selecionados no Fies que não têm bolsa do ProUni. Nesse caso, o percentual de financiamento é de 50% do valor da mensalidade.

A lista dos estudantes não-bolsistas que vão receber o financiamento foi divulgada ontem (22) no site do Fies. No total, foram 71 mil selecionados nessa etapa, que terão até o dia 23 de novembro para realizar a entrevista na instituição de ensino onde estudam.

O Fies tem uma taxa de juros de 3,5% ao ano para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e para os cursos tecnológicos. Para os demais cursos, a taxa é de 6,5% ao ano. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site do Ministério da Educação ou pelo telefone 0800 726 0101.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201796/visualizar/