Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 07:55
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Eleitores de Ipiranga do Norte e Itanhangá, pertencente a 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, receberão orientações sobre a revisão eleitoral determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A apresentação será feita pelo juiz João Thiago de França Guerra, nesta quinta-feira, em reuniões nas duas cidades.

O recadastramento começa no próximo dia 05 e encerra em 05 de dezembro. Todos os eleitores deverão procurar os postos eleitorais, portando documento de identificação e comprovante de endereço. Em Ipiranga do Norte, são 2.544 votantes. Já em Itanhangá, são 3.693.

De acordo com a resolução do TSE, nos dois municípios o número de eleitores está 85% acima do número de habitantes. Em Ipiranga, por exemplo, o número de votantes alistados supera o de habitantes, que são 2.236. Também detectou altos índices de transferências de títulos nos dois últimos anos. No primeiro, cresceu 34% em 2006, enquanto que em Itanhangá foi de 43%.

O magistrado também vai alerter sobre as conseqüencias do não recadastramento, que pode acarretar no cancelamento do título e o eleitor ficar irregular para a próxima eleição, no ano que vem, em que serão escolhidos os prefeitos e vereadores em todos os municípios mato-grossenses.

Em Ipiranga o encontro será na Câmara Municipal, às 09h30. Em Itanhangá está programado para às 14 horas. “A presença de todos é imprescindível, vez que o envolvimento dos poderes públicos, entidades civis e população em geral é fundamental para o êxito dos trabalhos revisionais, seja na cooperação dos serviços, seja na divulgação junto ao eleitorado”, destacou a analista judiciária, Marcela Ramalho Teixeira Muniz.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201877/visualizar/