Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 21:12

    Imprimir


Os roteiristas de cinema e televisão dos Estados Unidos estão na iminência de entrar em greve. Já disseram que se até o próximo dia 31 de outubro não forem atendidos em suas reivindicações, os trabalhos serão interrompidos.

Mas o que isso poderia significar para os espectadores? “Dependendo do tempo e da duração de uma greve, alguns programas de TV poderiam passar por isso bem, enquanto outros teriam de ser interrompidos”, afirmou reportagem do jornal americano “New York Times”.

“‘Os Simpsons’, por exemplo, está salvo, mas acenda uma vela por ‘Lost’. E os reality shows, cujos roteiristas não fazem parte do sindicato, serão usados ainda mais do que já são”, completa a reportagem.

Caso a greve de fato aconteça e seja longa, é esperado que os programas em formato de reality show e games prevaleçam na grade de programação americana.

A votação do sindicato The Writers Guild of America aconteceu na última sexta-feira (19), e a maioria absoluta dos roteiristas votou a favor do início da grave em 1º de novembro. O sindicato pede que os estúdios de cinema e as redes de televisão olhem e avaliem seriamente suas propostas –que incluem termos sobre DVD e novas mídias, além de reality shows e animações.

“Os escritores não querem a greve, mas estão decididos e preparados para uma ação forte e conjunta que defenda seus interesses”, afirmou ao jornal americano Patric Verrone, presidente do sindicato. “O que precisamos ter é um contrato que nos possibilite ter o mesmo sucesso financeiro dessa indústria global.”




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201925/visualizar/