Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 19:05
Por: ROSELI RIECHELMANN

    Imprimir


"Empreendedorismo na Escola com Responsabilidade Social e Ambiental" é o tema da Mostra Cultural de 2007, a ser realizada pela Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto, dias 24 de outubro, das 19h30 às 22 horas, e 25/10, das 8h às 12 horas. O projeto integra o calendário escolar e aponta uma nova linha temática no conhecimento de 700 estudantes do ensino médio.

Desde 2006 a Escola trabalha com o tema empreendedorismo. Durante este ano foram realizadas diversas palestras com convidados de instituições como o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), além de pesquisas com professores abordando ações empreendedoras. "Destacamos que empreendedorismo é mais do que atuar com empresas, é uma forma de trabalhar", destaca a diretora Maria das Dores Braz Costa.

O tema surgiu a partir do projeto repassado nas séries iniciais, em que trabalham com responsabilidade social e preservação ambiental. Visitas feitas ao Pantanal mostraram aos professores que a preocupação com a preservação passava por empreender sem degradar. "Foi a partir dessa observação que introduzimos a abordagem com os alunos", revela a diretora.

A Mostra organizada pelos alunos, a partir da orientação dos professores, apresentará peças artesanais produzidas com material reciclado e ainda ações empreendedoras. O evento tem entrada franca e será aberto ao público.

O telefone da Escola Cesário é o 3052.4554




Fonte: Seduc-Mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201944/visualizar/