Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 18:49
Por: LAURA PETRAGLIA

    Imprimir


O período das chuvas em Mato Grosso, que geralmente começa em novembro, traz consigo inúmeros problemas de trafegabilidade nas estradas não pavimentadas que cortam o Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra-MT) este ano se antecipou para que os conseqüentes atoleiros sejam evitados nessas rodovias. Em novembro serão lançados editais de “Tomada de Preços”, visando a manutenção de diversas MTs durante o período chuvoso.

De acordo com o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, esses editais contemplarão diversas Regiões do Estado. Além dessa atitude a Secretaria têm firmado parcerias com diversas as prefeituras para a manutenção desses locais. “Um exemplo de parceria, foi a firmada com o município de Cáceres, para manutenção da MT-343 que todo se torna um caos quando as chuvas começam”, disse.

Marcheti lembrou que outro local onde os trabalhos preventivos de manutenção já começaram, foram na BR-158 no sub-trecho Sul, que vai do Distrito de Posto da Mata até o município de Ribeirão Cascalheira (900 Km a Leste). Este lote possui 142,9 Km, e por meio de uma parceria com o Governo Federal, a manutenção tem sido constante.

Dentro de alguns dias os trabalhos devem começar a acontecer também no sub-trecho Norte da BR-158 (de responsabilidade do Dnit). O trecho possui 268,8 Km e vai da divisa entre Mato grosso e Pará, até o Posto da Mata. De acordo com secretário dentro de 15 dias um processo licitatório será aberto para contratação da empresa que prestará o serviço na parte norte esta estrada.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201950/visualizar/