Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 18:11

    Imprimir


Uma pessoa morreu, pelo menos 17 estão feridas e cerca de 250 mil já foram removidas de quase 10 mil casas a nordeste da cidade de San Diego nas últimas horas, por causa dos diversos focos de incêndio no sul da Califórnia, que estão fora de controle. Quatro dos feridos são bombeiros envolvidos no combate ao fogo.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decretou neste domingo (22) estado de emergência no sul do estado.

Em Malibu, o fogo já consumiu 400 hectares e destruiu cerca de trinta mansões que tinham sido evacuadas. Quase 500 bombeiros trabalham no combate ao fogo. "A situação continua piorando", disse o chefe do Corpo de Bombeiros no condado californiano de Fallbrook, Bill Metcalf. "Há grandes possibilidades de o fogo chegar à costa antes de se extinguir".

Entre as casas desalojadas está o luxuoso castelo Kashan, propriedade da filantropo Lily Lawrence, que acabou sendo consumido pelas chamas.

Lawrence disse em entrevista televisiva que o imóvel possuía várias obras de arte, bens da família e objetos de Elvis Presley procedentes de Graceland, a residência do rei do Rock.

Outras 200 casas da região de Malibu Crest e de Sierra Retreat foram evacuadas diante da possibilidade de que sejam atingidas pelo fogo, segundo o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, Rick Domínguez.

De acordo com a CNN, entre as casas que tiveram que ser desalojadas estão as do ator Mel Gibson e da cantora Olivia Newton-John. Também já foram desocupadas as casas do cineasta James Cameron e dos atores Ryan O'Neal e Victoria Principal, entre outros. Estão em perigo as residências dos atores Mark Hammill, Sean Penn e David Duchovny ("Arquivo X").

Malibu é uma área residencial situada a poucos quilômetros de Hollywood, que ocupa 40 quilômetros ao longo da costa do Pacífico, e onde várias estrelas têm casas. As chamas avançam a grande velocidade devido ao forte vento.

O incêndio também levou as autoridades a evacuarem os dormitórios do campus da Universidade Pepperdine.

Outro incêndio no norte de Los Angeles, na reserva nacional de Angles, já consumiu 200 hectares.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201958/visualizar/