Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 12:11

    Imprimir


O polêmico deputado estadual licenciado Gilmar Fabris (DEM) resolveu sair em defesa do seu amigo Zaid Arbid, advogado do "comendador João Arcanjo Ribeiro, que até antes de ser preso comandava o crime organizado em Mato Grosso. Fabris ficou revoltado com uma entrevista do promotor Mauro Zaque, do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Zaque teria dito que Arbid seria um dos 20 advogados suspeitos de terem sido usados pelo ex-policial civil para, de dentro da penitenciária do Pascoal Ramos, continuar comandando o jogo do bicho e o crime organizado em Mato Grosso.

A notícia foi manchete da Folha do Estado da última sexta (19) - clique aqui e escolha a data de 19/10 - e confira. Mesmo com a iniciativa do promotor Mauro Zaque em emitir uma nota negando "qualquer tipo de investigação na Operação Arrego envolvendo outros advogados a não ser o já citado nos autos", Gilmar Fabris divulgou um comunicado na imprensa em forma de informe publicitário. "(...) Ao conspurcar a imagem do Dr. Zaird Arbid, o promotor Mauro Zaque tentou constranger o direito à ampla defesa garantida a qualquer ser humano, insultando de forma descabida um profissional de reputação ilibada e conduta exemplar".

Amigo pessoal de Arcanjo e de Arbid, Gilmar Fabris afirma ainda que, como parlamentar e homem público tomou a liberdade de escrever a nota em desagravo a Arbid e a todos os profissionais injustamente acusados, por saber da retidão e do caráter deste jurista. E emenda: "Muitos são os que atiram pedras e depois escondem a mão, eu prefiro defender aos justos de cara limpa e peito aberto".

De acordo com Fabris, que já se envolveu numa série de polêmicas e enfrenta acusação de abuso de poder econômico na campanha eleitoral, Mauro Zaque "deve desculpas ao Dr. Zaid pela calúnia lançada em entrevista a um veículo de comunicação local".

Confira abaixo a íntegra da nota assinada por Fabris com o título "Sociedade não admite coação de advogados".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202027/visualizar/