Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 11:03

    Imprimir


Uma operação desencadeada pela diretoria regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Cáceres, com o apoio da Polícia Militar e Juizado Ambiental Volante, resultou na apreensão de uma aeronave, dois barcos com motores e 292 kg de pescado de diversas espécies, como pintado, caxara, pacu, piraputanga. A ação foi realizada nos rios Paraguai e Jauru.

A operação foi desencadeada na quarta-feira (17) e terminou ontem (21). No sábado, durante vistoria do Rio Paraguai, os fiscais da Sema localizaram um barco com rede pertencente a um hotel do município. Quando os ocupantes foram questionados, revelaram que o pescado já havia sido levado para São Paulo, de avião.

Os fiscais fizeram contato com a PM, que foi até o aeroporto e conseguiu apreender a aeronave prefixo PTRCI modelo BEM-8520C. Dentro, haviam 85 quilos de pescado, principalmente pintado, caxara e barbado. O pescado estava malhado (com marcas de pesca predatória).

Em vistorias anteriores, 207 quilos de pescado já haviam sido apreendidos. Eram pintados e caxaras que estavam todos sem cabeça e fora da medida permitida.

Além do pescado, foram apreendidos vários apetrechos de pesca predatória, como uma rede de arrasto de 70 metros, dois barcos de alumínio com motores e todo material utilizado pelos infratores, como molinetes e caixas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202033/visualizar/