Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 09:59

    Imprimir


O deputado Wallace Guimarães, que já está com sua pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande sob ameaça, perdeu o comando do DEM. Na eleição deste domingo, a maioria dos filiados, sob orientação dos irmãos, senador Jaime Campos e conselheiro Júlio Campos, escolheram o vereador Ismael Alves para presidir o novo diretório municipal. Até então, era Wallace quem conduzia a comissão provisória do Democratas, que surgiu com o fim do PFL.

Sem a direção do partido, Wallace terá ainda mais dificuldades para consolidar sua candidatura à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), mesmo aparecendo entre os primeiros colocados nas pesquisas de opinião. Ocorre que há em seu caminho o conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos, disposto a se aposentar e a concorrer ao pleito. Por força do cargo, Júlio tem a prerrogativa de se filiar seis meses antes das eleições, ou seja, em abril do próximo ano. Até lá, Wallace se vê inseguro e amarrado, já que a legislação eleitoral não o permite mais mudar de partido.

Ismael segue a cartilha dos Campos. Por mais que defenda o nome de Wallace para prefeito, prepara terreno nos bastidores para Júlio, que começou na vida pública como prefeito várzea-grandense e, antes de chegar ao cargo vitalício no TCE, foi deputado federal, governador e senador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202047/visualizar/