Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 07:30

    Imprimir


A evolução das preferências dos eleitores cuiabanos pelos postulantes à sucessão municipal mostra uma estabilização muito grande entre os três principais nomes. Nos últimos quatro meses, período em que a KGM realizou três pesquisas de intenção de votos em Cuiabá, os gráficos de Walter Rabello, Wilson Santos e Sérgio Ricardo tiveram oscilações dentro da margem de erro.

A coordenadora de pesquisas da KGM, Claudia Cadore, adverte, no entanto, para questões metodológicas no acompanhamento que o instituto vem fazendo.

“É preciso ressalvar que cada uma das três pesquisas que fizemos nesse período teve amostras e margem de erro e questionários diferentes. Isso impede que tratemos essa série como um acompanhamento rigoroso, porque isso implicaria em aplicarmos o mesmo questionário com o mesmo plano amostral e margem de erro”, diz ela.

Outra ressalva da pesquisadora refere-se aos nomes estimulados em cada levantamento. “Como o quadro pré-eleitoral ainda não está definido, vários nomes surgem em cada momento, e depois são retirados. Tentamos, a cada levantamento, contemplar nas pesquisas os novos nomes que foram surgindo nas modalidades estimuladas. Os únicos que foram estimulados em todos os levantamentos foram Walter Rabelo, Wilson Santos, Sérgio Ricardo, Carlos Abicalil e Valtenir Pereira. Ainda assim, em alguns cenários um ou outro ficou de fora porque, no momento da pesquisa, ele não estava sendo mais cogitado na disputa”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202084/visualizar/