Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 20 de Outubro de 2007 às 12:53

    Imprimir


Nos dias 18 e 19, as Faculdades Integradas de Diamantino (FID) promoveram a tradicional Semana do Educador, oportunidade em que os acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Letras estiveram presentes para palestras e trabalhos, desenvolvidos no anfiteatro do Seminário Diocesano Jesus O Bom Pastor, em Diamantino.

Ao todo foram mais de 200 pessoas participando da Semana do Educador e tendo contato com renomadas personalidades, como, por exemplo, a professora-mestre Suely Norberto (UFMT), uma das palestrantes do evento.

A parceria entre a Cooperativa de Crédito Sicredi Ouro Verde MT e as Faculdades Integradas de Diamantino possibilitaram a realização do evento, que ao final foi abrilhantado com apresentação da peça teatral Saltimbanco, por meio dos jovens de escola pública de Lucas do Rio Verde.

Sob gritos de “mais um, mais um”, o grupo teve de conter a animada platéia com apresentação tanto do teatro, que retratou de forma educativa o histórico do cooperativismo destacando sua importância, como para enaltecer os pilares sólidos e as vantagens das ações em cooperativa.

O grupo apresentou ainda danças regionais com o tema “As Faces do Centro-Oeste”, envolvendo as mais diversas formas e ritmos de dança da região (desde o rasqueado até o sertanejo). O grupo de libras (língua brasileira de sinais) fez uma demonstração para os acadêmicos de músicas, como “Noites Traiçoeiras”, do padre Marcelo Rossi.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo da secretária de Educação do município, Rosi Timidati. Ao final, a professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Sandra Carvalho, agradeceu aos participantes.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202191/visualizar/