Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 17:05

    Imprimir


Atendendo as solicitações da base governista do município de Matupá, o vice-presidente da AL, deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), encaminhou a mesa diretora da casa de lei duas indicações para o município. Uma visa a expansão e melhoria do espaço físico e esportivo da escola Estadual Luiza Mioto Ferreira e também, a reforma no prédio do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) e na Assessoria Pedagógica.

O esporte na comunidade escola tem estimulado a construção coletiva de momentos dedicados a prática de atividades físicas, servindo de instrumento para a interação, entretenimento e socialização dos alunos do ensino médio e fundamental. “Tem sido comprovado que a prática de esportes tem diminuído os índices de violência nos centros urbanos e principalmente, nas periferias”, afirma o prefeito de Matupá, Valter Miotto Ferreira. Ele ainda acredita que a reforma e ampliação do espaço físico e esportivo vão proporcionar ao corpo discente as condições adequadas pela as aulas práticas de educação física.

Quanto a reforma dos prédios do Cefapro e da Assessoria Pedagógica é uma das prioridades determinadas pelo executivo. O prefeito afirma que as péssimas condições dos prédios não têm proporcionado conforto e qualidade estrutural para comportar os profissionais que procuram o órgão para qualificação profissional. Ele relembra que alguns municípios do interior do estado apresentaram baixos índices desenvolvimento da educação básica. “Não queremos nos enquadrar neste patamar”, desabafou.

O parlamentar afirma que estará trabalhando em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação para que as obras possam ser executadas o quanto antes. “Sabemos das necessidades que esses municípios enfrentam, portanto, estaremos somando esforços para que a obra seja realizada”, finalizou Dilceu.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202382/visualizar/