Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 13:42

    Imprimir


Racionalizar a execução das atividades sistêmicas e de apoio, com conseqüente melhoria da qualidade dos serviços oferecidos às atividades fins. Este é o objetivo da diretoria da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) com a reformulação do interna para a contenção dos gastos públicos, representando, assim, uma economia substancial para o erário.

O presidente da Matamat, João Justino Paes de Barros, explica que a otimização dos trabalhos em setores como o de compras e recursos humanos asseguram um maior controle financeiro.

No novo formato, segundo João Justino, a Metamat possui equipe para supervisionar e coordenar os processos de fomento à exploração mineral.

Metamat fomenta política estadual de minério em MT

Eploração do potencial – João Justino Paes de Barros argumenta que a tendência é de recrudescimento no fomento à produção mineral de Mato Grosso, sob supervisão da Metamat, a partir da definição de uma política estadual.

Embora o Mato Grosso não tenha mais jazidas com o mesmo potencial das que atraíram os colonizadores que ocorreu no século XVIII, o Estado conta com uma produção de ouro estimada em 14 mil quilogramas anuais, destacando-se, juntamente com os estados do Pará e de Rondônia, na exploração deste minério.

A Metamat tem conseguido diagnosticar, analisar, discutir e sugerir ações para dirimir questões relacionadas ao setor mineral de Mato Grosso, incluindo pesquisas, identificação de minério existentes, concessão e modelo de exploração econômica e áreas degradadas pelo garimpo.

"Estamos adotando um modelo de desenvolvimento prioritariamente em áreas de extração e exploração de minério nos países desenvolvidos, com o diferencial de que, em Mato Grosso, nos preocupamos com a preservação ambiental", observa João Justino.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202426/visualizar/