Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 13:00

    Imprimir


Reunião ordinária da Comissão Paramentar de Inquérito (CPI) que investiga atividades ineficientes na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (CPI da Sema) retoma os trabalhos à partir das 14h00 de quarta-feira (17.10) no Auditório Renê Barbour da Casa de leis estadual. A agenda prossegue no dia 23.10 as 09h00 no Auditório Licínio Monteiro com palestra de Sérgio Henrique Guimarães, coordenador executivo do Instituto Centro de Vida (ICV), sobre estudos desenvolvidos referentes à gestão ambiental da SEMA e a dinâmica de desmatamento de Mato Grosso.

No mesmo dia às 14h00, no Auditório Renê Barbour, o convidado é Osmar Prado de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Ambientais/SINTEMA. Data também programada para os depoimentos de Salatiel Alves Araújo - superintendente de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviço – SUIMIS / SEMA e Eduardo Figueiredo Abreu, coordenador de Gestão de Resíduos Sólidos / SEMA.

Já no dia 24.10, no Auditório Renê Barbour, quem novamente prestará depoimento será o superintendente de Gestão Florestal (SGF), Afrânio Migliari. Neste dia está definido ainda depoimento do major Jonas Duarte Araújo, superintendente de Ações Descentralizadas (SUAD).

Depois desta seqüência a CPI da Sema dá prosseguimento, com intervalo de cinco dias, a novos depoimentos, entre eles, do secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan. São os últimos depoimentos a serem colhidos para elaboração do relatório final da comissão.

A CPI havia definido na última reunião (quarta-feira 10.10) que no início de novembro fará uma “mesa redonda” com a Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF), membros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) para discutir os rumos a serem dados na Sema e avaliar o resultado dos trabalhos executados até agora para elaboração do relatório final que depois de aprovado será encaminhado ao governador Blairo Maggi para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de readequar a Secretaria do Meio Ambiente as necessidades do Estado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202639/visualizar/