Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 10:22

    Imprimir


SÃO PAULO - A expectativa de maior movimento de vendas neste Natal levou o comércio a aumentar a procura por trabalhadores temporários. Mais de 100 mil contratações devem ser feitas neste fim de ano só no varejo, estima a Associação Brasileira de Serviços Terceirizáveis e de Temporários (Asserttem).

O número é 10% maior do que o registrado em igual período de 2006. Apenas o Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores redes de supermercados do País, vai abrir 5 mil vagas temporárias a partir da próxima semana. Desse total, 4 mil serão oferecidas no Estado de São Paulo.

O emprego temporário é aquele em que a pessoa presta serviços a uma empresa por um período de até três meses, que pode ser renovado por mais três meses. ?É uma ótima oportunidade para quem ainda não conseguiu um emprego fixo?, diz Vander Morales, diretor da Asserttem. ?Os profissionais que se destacam em seu trabalho têm a chance de trocar o contrato temporário por um efetivo, caso surja a vaga.?

Das 91 mil contratações feitas por empresas do varejo no fim de 2006, cerca de 35% foram efetivadas, segundo a Asserttem. No Pão de Açúcar, a previsão para este ano é de aproveitar 20% dos temporários. A seleção dos candidatos começou este mês. Desde o início da semana, mais de 2,6 mil oportunidades de emprego temporário na capital e Grande São Paulo já estavam disponíveis nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), que fazem intermediação de mão-de-obra e habilitação do seguro-desemprego, sob administração da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202961/visualizar/