Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Outubro de 2007 às 08:25

    Imprimir


Está confirmada a construção de mais uma escola estadual em Nova Mutum. A notícia foi dada pela Secretaria de Estado de Educação no início desta semana. A mesma será construída na região sul da cidade, terá capacidade para atender cerca de 900 alunos e é resultado de uma parceria entre a o Governo do Estado e a prefeitura. O investimento será de R$ 1 milhão.

De acordo com o prefeito Adriano Xavier Pivetta, a obra vinha sendo pleiteada desde o início deste ano e a decisão final foi tomada após apresentação de relatório de investimentos que já são custeados pelo município e as perspectivas de crescimento. O município precisa investir na educação infantil e no ensino fundamental, que são de sua obrigatoriedade, em contrapartida é necessário que o Estado dê seu respaldo no ensino médio.

A expectativa é de que a escola seja criada oficialmente este ano e inicie suas atividades no início de 2008, em prédio alugado. Ela vai atender o 3º ciclo do ensino fundamental, compreendido por turmas entre 6ª e 8ª série. As obras do prédio próprio estendem-se ao longo do ano que vem e o início efetivo das operações na sede própria em 2009. O terreno e a terraplanagem para construção ficaram sob responsabilidade da Prefeitura.

A assessora pedagógica Laides Ramires explicou que essa obra é o início de um processo que vai definir uma nova postura para a política educacional local. Ela explicou que o objetivo é definir responsabilidades do município e Estado e posteriormente segmentar o ensino médio em atendimentos específicos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203095/visualizar/