Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 29 de Setembro de 2007 às 22:10

    Imprimir


Escolher um imóvel não é fácil, pois vários itens são considerados na hora da aquisição, como localização, preço, tamanho, número de quartos, vagas na garagem. Com tantos itens para serem observados, o mais difícil, dizem os empreendedores, é fazer com que os compradores se entendam. Homem quer uma coisa, e mulher, outra.

Segundo o vice-presidente do Secovi-SP (sindicato da habitação), Elbio Fernández Mera, o homem é mais preocupado com a convivência, receber os amigos, uma cozinha gourmet, churrasqueira, enquanto a mulher é mais funcional.

"O homem procura mais a convivência, reunir-se com os amigos, com familiares, fazer um churrasco. Ele quer ter isso dentro do apartamento ou na área do condomínio. A mulher está muito mais ligada com o funcional, o dia-a-dia", afirmou Fernández Mera.

De acordo com o sindicato da habitação, a mulher avalia principalmente a cozinha, a área de serviço, o depósito e o tamanho dos armários e se preocupa com a infra-estrutura na vizinhança: escola, padaria, supermercado. Já o homem prioriza a sala e o terraço e quer um apartamento que seja perto do trabalho.

Salão Imobiliário

Acontece até domingo (30), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o Salão Imobiliário São Paulo 2007 (SISP). Segundo os organizadores, 220 empresas participam do evento e oferecem mais 30 mil imóveis, além de opções de consórcios e financiamentos.

A maioria dos imóveis está localizada em São Paulo, mas há também ofertas de negócios para outras capitais brasileiras, como Salvador, Fortaleza, Maceió, Belém, Manaus, Goiânia, Paraná, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro, e para o exterior -Flórida (EUA) e Punta del Este (Uruguai).




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205052/visualizar/