Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 20:17

    Imprimir


SÃO PAULO - Rogério Ceni, Souza, Miranda, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Leandro. Dos 11 titulares do São Paulo, estes sete estão ‘pendurados’ com dois cartões amarelos para a partida de domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Mais um problema para o técnico Muricy Ramalho administrar na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Realmente é bastante, mas em campo ninguém fica pensando nisso, não. Vai tudo do momento do que acontece em campo", minimizou o atacante Dagoberto, um dos poucos que escapam do problema. "Faz tempo que não tomo cartão."

"A única coisa que a gente pede aqui é para ninguém ser expulso de graça", alertou Muricy. "Mas não adianta eu me preocupar com isso. Na verdade, não tenho nem que pensar nesse tipo de coisa. Eu vejo os jogadores que temos à disposição, a condição de cada um deles e escalo o time que posso."

A ordem de Muricy até que anda sendo bem obedecida. Até agora, o São Paulo recebeu apenas quatro cartões vermelhos no Brasileirão - Aloísio, Leandro e Hugo (2) foram os punidos. Mas quando o cartão muda de cor, os números sobem. São 64 amarelos para o líder do campeonato - média de 2,3 por jogo. O “recordista” do time é o volante Richarlyson, advertido oito vezes.

"Não tem como evitar isso. O futebol de hoje é de muita pegada. Aqui, os juízes distribuem cartão por qualquer coisinha. Por isso que o número é alto", justificou o técnico são-paulino. "Eles (árbitros) apitam tudo. Se seguram no apito", reclama o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

É claro que é praticamente impossível o São Paulo perder seus sete ‘ameaçados’ de uma só vez. Mas Muricy sabe muito bem que será uma dificuldade a mais na seqüência complicada de compromissos que a equipe tem pela frente. Afinal, nas próximas cinco rodadas do Brasileirão, apenas dois jogos acontecem no Morumbi: o clássico contra o Corinthians, dia 7, e a “decisão” frente ao Cruzeiro, no dia 21. Fora de casa, serão outras três pedreiras contra Internacional (domingo), Flamengo (quinta-feira) e Fluminense (no dia 13).

"Pega como exemplo o futebol inglês, que eu ando assistindo bastante, ou qualquer outro torneio internacional. Na Inglaterra, para o juiz dar um cartão, só se o jogador fizer algo gravíssimo", comparou Muricy.

Enquanto o São Paulo tem pela frente o tira-teima da final da Libertadores do ano passado, contra o Internacional, em Porto Alegre, o Cruzeiro, único concorrente na disputa pelo título, joga no Mineirão contra o Figueirense.

"Essa é uma daquelas rodadas que na teoria favorece mais ao Cruzeiro. O Inter é muito forte jogando no Beira-Rio", avaliou Muricy, que passa seu recado aos jogadores do São Paulo. "Temos de ir para Porto Alegre ganhar."




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205205/visualizar/