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Politica Brasil
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 07:16
Por: Adriane Rangel

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As articulações de autoridades e empresários mato-grossenses em torno da viabilização da pavimentação da MT-343 e construção de 12 pontes de concreto no trecho que liga Cáceres - Barra do Bugre vai integrar a região do médio norte com o norte do Estado, já começa a dar resultados concretos. A afirmativa é do deputado estadual Aírton Português (PP) que participou ontem (26) de uma reunião com o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira de Lima. Na oportunidade Mato Grosso entregou oficialmente o pedido ao ministro, de liberação de emenda para parte da obra e se comprometeu em dar sua contrapartida.

Participaram também da reunião com o ministro, os deputados federais federais Pedro Henry (PP) e Valtenir Pereira (PSB), e o estadual Júnior Chaveiro (PMN), secretário de Infra-estrutura do Estado Vilceu Marcheti, o prefeito de Cáceres Ricardo Henry e vereadores do município de Cáceres.

Na audiência o ministro Geddel sinalizou positivamente. Segundo Português, o ministro assumiu o compromisso para a liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Henry no valor de R$ 8.379.000,00 para a construção de pontes no trecho Cáceres – Barra do Bugres. Ela está no orçamento do Ministério da Integração Nacional.

A articulação em Brasília é parte de um movimento que Mato Grosso faz em defesa da MT-343. Antes, no dia 24, foi realizada na AL, audiência pública para debater o asfaltamento e também a federalização da rodovia. A audiência foi requerida pelo deputado Português em co-autoria com os colegas José Riva (PP), Júnior chaveiro(PMN), Wagner Ramos e Sebastião Rezende (ambos PR).

Na audiência, o secretário de Infra-estrutura Vilceu Marchetti, anunciou a conclusão do projeto da obra. O próximo passo será a licitação da obra de asfaltamento.

O deputado afirmou que o resultado da reunião com o ministro foi bastante produtivo e uma grande conquista. “Esse foi o primeiro passo para juntos chegarmos à proposta final que é o asfaltamento dessa rodovia. Será a integração da região do médio norte com a da Grande Cáceres, sendo a região do médio norte grande produtora de grãos e a outra produtora de carne e leite. O asfaltamento também servirá para exportação dos produtos agrícolas da região do médio norte com o Porto de Cáceres onde vai dar finalmente ao a saída da exportação desses grãos para o pacífico. Será a viabilização do transporte intermodal”, concluiu Português.





Fonte: Assessoria/AL

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