Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 20:17

    Imprimir


SÃO PAULO - Novos confrontos entre soldados e protestantes causaram a morte de pelos menos mais nove pessoas em Mianmar (antiga Birmânia) nesta quinta-feira. Um número não confirmado de pessoas também morreu depois dos embates ontem, quando as forças de segurança da junta militar que controla o governo passaram a responder com violência às manifestações pró-democracia.

Mais de 100 mil pessoas participam diariamente dos protestos na antiga Birmânia. Eles são liderados por monges budistas e membros do partido Liga Nacional para a Democracia. Nos últimos dias, nem mesmo os religiosos tem escapado da repressão militar local. Testemunhas relatam que centenas de monges foram espancados e detidos hoje pela polícia.

Os EUA anunciaram hoje a imposição de sanções econômicas a 14 membros da junta militar de Mianmar. Além disso, os americanos pediram à China, que tem grande influencia política na região, para pressionar o governo de Mianmar para não usar a violência contra os manifestantes.

A Organização das Nações Unidas (ONU) também se envolveu na questão e está enviando um representante em missão para Mianmar a partir do próximo sábado. As autoridades da junta militar autorizaram a visita. Além disso, diversos países manifestaram seu descontentamento com a repressão violenta, pedindo qua as autoridades respeitem os direitos dos cidadãos que se manifestam pacificamente.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205356/visualizar/