Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 18:32

    Imprimir


A vereadora Enelinda Scala, do PT, defendeu a implantação do período integral em todas as escolas municipais de Cuiabá e o aumento do orçamento para a Educação. Para a vereadora, esta seria uma das formas de se garantir que os jovens da Capital não sejam "adotados" por traficantes, quebrando o atual ciclo de violência que vitimiza crianças e adolescentes.

Enelinda participou ontem da Audiência Pública promovida na Câmara, convocada pelo vereador Luiz Poção, para discutir o orçamento de Cuiabá nas ações que envolvam crianças e adolescentes. Segundo ela, irá acompanhar atentamente a execução orçamentária de alguns setores. Dentre estes, a educação, saúde, cultura, esportes e a promoção social, especialmente nas ações relacionadas à juventude. Ela também irá defender o percentual mínimo de 27% a ser aplicado na educação municipal, proposta feita pelo Sindicato dos Profissionais de Educação, que almeja, posteriormente, que este índice seja elevado para 30%.

Nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, a defesa da escola integral foi feita em outro pronunciamento: uma tribuna livre requerida pelo vereador Domingos Sávio. O coordenador geral dos Conselhos Tutelares, Ednaldo Gomes de Souza, defendeu esta medida diante de um quadro, para ele, atormentador. "A procura de pais e familiares de crianças com até sete anos, com problemas de drogas, aumentou em 488%", disse.

Para a vereadora, só políticas públicas específicas para a juventude e escolas de qualidade vão mudar o quadro atual, de violência e mortalidade. "É preciso que o jovem goste da escola e de ficar na escola", destacou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205383/visualizar/