Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 18:23

    Imprimir


A TV Centro América (Rede Globo) mostra nesta quinta-feira no programa Linha Direta, exibido às 22h05, uma história macabra que ocorrera nos arredores da cidade de Alta Floresta. Um homem que está foragido confessara ter matado nove pessoas.

Eis a história publicada no site do Linha Direta: uma série de ataques a casais de namorados aterrorizou a cidade de Alta Floresta (MT). Os crimes ocorreram entre os anos de 2001 a 2005.

O maníaco achava suas vítimas nos locais ermos e escuros da cidade onde os casais escolhiam para namorar. Ele andava armado, se escondia pelo mato e usava uma lanterna para iluminar a escuridão. Como ninguém sabida da identidade do criminoso ele ficou conhecido como o “Maníaco da Lanterna”.

Ele aproveitava da distração dos casais para atacar. Ele atirava primeiro nos homens e depois nas mulheres. O maníaco era andarilho e vivia pelo mato sempre carregando várias sacolas plásticas presas a uma bicicleta. O primeiro casal foi atacado em abril de 2001 enquanto namoravam dentro do carro próximo a uma estrada afastada.

A mulher foi morta e o homem conseguiu fugir. Ele foi perseguido pelo maníaco, mas conseguiu escapar e chamou a policia. No local do crime, o maníaco deixou um bilhete onde estava escrito: “Toma Traidora”. Em outro ataque, o maníaco matou uma mulher e sumiu com o corpo dela, que nunca foi encontrado. Depois de vários assassinatos, a polícia conseguiu localizar e prender o maníaco em abril de 2002.

Ele confessou todos os crimes e disse que matava porque ouvia a voz do demônio. Em janeiro de 2003, oito meses depois de ter sido preso, o acusado fugiu com mais nove detentos da cadeia pública de Alta Floresta. Ele continuou pela cidade e voltou a atacar.

Desta vez, a vítima foi uma estudante que foi assassinada dentro de casa. A cidadezinha do interior do Mato Grosso ficou em polvorosa com a volta do maníaco. Nos anos de 2004 e 2005 duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, desapareceram próximas a um clube da associação de moradores.

Perto dali, objetos e um chumaço de cabelo do maníaco foram encontrados. O maníaco é acusado de assassinar pelo menos nove pessoas e três mulheres continuam desaparecidas. Ele está foragido.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205386/visualizar/