Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 18:21

    Imprimir


Bagdá - O sargento norte-americano Evan Vela disse hoje a uma corte marcial que recebeu ordens de seu sargento chefe de operação, Michael Hensley, para atirar em um civil iraquiano desarmado em 11 de maio em um vilarejo próximo a Iskandariyah. O militar contou a história durante o segundo dia de julgamento do soldado raso Jorge G. Sandoval, acusado do assassinato e encobrimento de cinco civis iraquianos entre abril e junho deste ano. Os três militares estão sendo julgados em Corte Marcial.

Hoje, o Exército dos Estados Unidos informou que outra investigação sobre morte de civis no Iraque foi aberta. O novo caso ocorreu na terça-feira no vilarejo de Babahani, ao sul de Bagdá, onde quatro crianças e cinco mulheres iraquianas foram mortas durante operação das forças americanas contra insurgentes islâmicos no local. Forças norte-americanas dizem que casas do vilarejo são usadas como esconderijo pela Al-Qaeda no Iraque.

Em evento político no Iraque hoje, o vice-presidente sunita do país, Tariq al-Hashemi, teve uma rara reunião com o grão aiatolá xiita do Iraque, Ali al-Sistani. Al-Hashemi buscou apoio para a reforma política de reconciliação entre os xiitas e a minoria sunita iraquiana. Segundo ele, al-Sistani declarou-se "neutro" no conflito e pronto para ajudar a promover a unidade nacional.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205387/visualizar/