Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 15:12
Por: Benedito Cruz de Almeida

    Imprimir


Marcos Gatti e Cleide Anzil são os representantes de Diamantino na 3ª Conferência das Cidades do Estado de Mato Grosso, que começa nesta quinta-feira às 14h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Serão dois dias de discussão, elaboração e aprovação de diretrizes e projetos para a melhoria das cidades do Estado. O evento contará com as presenças dos representantes do Conselho das Cidades, palestrantes Celso Carvalho, Diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos e Prevenção de Riscos e Marcilene Moreira, ambos do Ministério das Cidades; além de autoridades, como do ministro das Cidades, Márcio Fortes e do governador Blairo Maggi, autoridades do Poder Executivo Legislativo, Judiciário e representantes da sociedade organizada.

A discussão mais recente, a nível regional aconteceu na cidade de Nortelândia. Na ocasião foram elaboradas propostas para a edição estadual. A fase nacional acontecerá em Brasília, no mês de novembro.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes e autoridades estaduais, como o governador Blairo Maggi participam do evento.

Para Marcos Gatti, a execução de políticas públicas é essencial para a integração de ações governamentais na área de desenvolvimento urbano, para o enfrentamento dos problemas comuns nas cidades, de pequeno, médio e grande porte.

A finalidade básica da Conferência é propor diretrizes para a definição de uma política urbana de forma integrada, participativa, e democrática para as cidades, voltadas para combater os desafios, como a superação da miséria, da exclusão social, afirma Marcos Gatti.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205425/visualizar/