Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 17:23

    Imprimir


A delegação de Mato Grosso participou da abertura da roda de negócio da Câmara de Negócios, Indústria, Comércio e Serviços da Bolívia, na manhã desta quarta-feira (26.09). Recebidos como convidado especial, por contar com a maior delegação estrangeira que participa da Expocruz, os mato-grossenses tiveram a oportunidade de ver uma rodada de negócios com centenas de encontros. Salas espalhadas por todos os cantos e pessoas negociando os mais variados produtos.

O grupo organizado pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, Sistema Fecomércio e Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) composto por pelo menos 90 empresários, além desta primeira roda de negócio, também participou de um almoço de confraternização com o vice-governador Silva Barbosa.

A expectativa do grupo é grande. Para aqueles que já participaram de outras missões para a América Latina a ansiedade é ainda maior. “Há um bom mercado, mas falta agilidade no processo de compra e venda”, diz o empresário Eldor Sontag do setor de lactos. “O nosso produto é bom, mas é preciso agilizar o desembaraço da papelada. Ainda enfrentamos muita burocracia”, completa.

A sugestão do vice-governador Silval Barbosa é para que os empresários façam uma lista sobre as dificuldades que enfrentam para fazer negócios com a Bolívia e ao voltar para Mato Grosso se reúna com o Governo do Estado para discutir o assunto. “Vamos ver o que pode ser feito para agilizar o processo. Os empresários precisam informar quais os principais pontos de gargalo das negociações”, salienta Barbosa.

Ele conta que Mato Grosso participa da Expocruz, há alguns anos, mas essa é a primeira vez que o Estado leva mais de 90 empresários para a feira, considerada uma das maiores da América Latina. Durante a tarde alguns empresários aproveitaram para conhecer o comércio local e estudar as possibilidades de negociação. “É bom ver as opções de negócios, tanto de compra, como de venda”, enfatiza o empresário Moisés Morgado, do setor de rações.





Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205592/visualizar/