Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 09:42

    Imprimir


Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 26, acusadas de contrabando de mercadorias em aeroportos do País. A Polícia Federal deflagrou a Operação Minotauro e cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em São Paulo, Guarulhos e Bebedouros, no interior de São Paulo, além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A operação tem participação da Receita Federal e os mandados de prisão foram dados pela 2ª Vara Federal de Guarulhos, mediante representação do Ministério Público Federal. A operação é resultado de mais de três meses de investigações. No período, foi descoberto que um fiscal da Receita recebia mercadorias importadas sem a incidência de impostos para que elas fossem vendidas no País. Em troca, o fiscal dava facilidades a uma importadora.

Além do auditor, foram presos sua ex-mulher, que revendia as mercadorias retiradas do aeroporto no interior do Estado de São Paulo, funcionários responsáveis pelo depósito da loja em Guarulhos e um diretor da empresa. Eles devem ficar presos por cinco dias, quando vence a prisão temporária, e após esse prazo será avaliada a necessidade de convertê-las em prisões preventivas.

Os presos responderão por crimes de facilitação de contrabando ou descaminho, corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha, além de outros que forem comprovados até o fim das investigações.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205675/visualizar/