Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 18:31

    Imprimir


O Partido Progressista (PP) realizou, na última semana, um trabalho de fortalecimento de suas bases em três municípios: Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste e Nobres, que fazem parte da base eleitoral do deputado estadual Campos Neto (PP), líder de votos da sigla nessas localidades. Na ocasião, os progressistas nomearam comissões provisórias, filiaram lideranças e reforçaram o posicionamento da Executiva Estadual, que é de lançar candidaturas em todos os municípios onde o PP tenha representatividade.

Visando à sucessão municipal do prefeito de Livramento, Carlos Roberto da Costa, o “Nezinho”, em seu segundo mandato, o partido recebeu a filiação de 70 novos membros, entre eles, o vice-prefeito Benedito Metelo (ex-PTB e mais cotado para disputar a prefeitura), os vereadores Joemi Benedito de Almeida (presidente da Câmara, ex-PTB) e Márcio Gonçalo Maciel de Arruda (ex-PFL), além dos ex-prefeitos João Batista de Almeida e Joeli de Lima Barros, antigos opositores do prefeito Nezinho.

Em Rosário Oeste, a vereadora de segundo mandato Ângela Maria Godoes, conhecida como Tetê, assumiu a presidência da comissão provisória e lançou sua pré-candidatura a prefeita da cidade. No município, além da candidatura já posta de Tetê ao Executivo, os progressistas querem formar chapa completa para disputar as vagas do Legislativo. “Após receber o sinal positivo da Executiva Estadual, vamos buscar aliados, com a finalidade de formarmos a chapa majoritária”, disse a pré-candidata.

Na cidade de Nobres, o pré-candidato do PP à prefeitura é atual vice-prefeito, o empresário Sebastião Gilmar Luiz da Silva, o “Gilmarzinho”. No ato de filiação, realizado na Câmara, ele recebeu publicamente o apoio do prefeito Flávio Dalmolin, que assegurou a aliança com o Partido da República (PR).

O deputado Campos Neto, um dos principais incentivadores das três candidaturas – Tetê (Rosário), Dito Metelo (Livramento) e Gilmarzinho (Nobres) - avalia que os nomes possuem perfil adequado para o comando administrativo e são os melhores para representar o partido na disputa eleitoral. “O projeto do PP é fazer um grande número de prefeitos e vereadores nos municípios mato-grossenses e essas três cidades terão uma atenção especial, até porque faço parte da política desses municípios”, ressaltou Neto.

Também participaram dos encontros o deputado estadual José Riva, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, o deputado federal Eliene Lima e o presidente estadual da sigla, Chico Daltro, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205765/visualizar/