Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 18:19

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido), usou nesta terça-feira (25) a Tribuna, para apresentar o ofício que enviou ao Ministério Público, Tribunal de Contas, delegacia fazendária e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para que estes órgãos acompanhassem a auditoria contratada por ele logo que assumiu o cargo em janeiro deste ano.

A auditoria foi feita por uma empresa independente que se debruçou na área contábil da Câmara.

Luthero deixou claro que adotou todas as medidas cabíveis no caso. Após a conclusão da auditoria o relatório final foi encaminhado ao MP, TCE e delegacia fazendária para as avaliações. Segundo Luthero, caberá a estes órgãos apontar se houve ou não irregularidades nas contas do Legislativo nas gestões que o antecederam.

“Não cabe a mim emitir um juízo sobre a auditoria e, sim, aos órgãos fiscalizadores. Os interessados no resultado do relatório devem procurar os referidos órgãos”.

Foi uma resposta ao vereador Dilemário Alencar (PSB) que apresentou na sessão jornal local cuja matéria fazia críticas à Câmara.

Lutero fez questão de frisar que o próprio Tribunal de Contas elogiou a iniciativa dele em disponibilizar o acompanhamento de técnicos do órgão na elaboração da auditoria, assim como, o envio do relatório conclusivo dos trabalhos.

“Venho trabalhando em parceria com a Justiça e todos sabem que a Casa está de portas abertas com total transparência”, ressaltou Luthero que reafirmou algumas de suas ações como a readequação do regimento interno, a fiscalização da aplicação dos recursos do PAC, a reorganização dos arquivos da Casa e a transparência das informações por meio do site do Legislativo e transmissão das sessões.

“Todos podem ver que minhas proposições não estão apenas na conversa e, basta andar por todas as secretarias para verificarem pessoalmente as mudanças de cada setor. Mas quero lembrar que a imprensa não contesta que o vereador é parceiro da Justiça e que fui pessoalmente a todos esses órgãos protocolar os documentos para a auditoria. Mas, quanto ao resultado, a quem interessar basta solicitar aos órgãos competentes, uma cópia, pois não atenderei a pedidos individualizados”, justificou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205767/visualizar/