Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 16:46

    Imprimir


Após quatro meses em queda, a parcela dos consumidores que pretendem viajar de avião nas férias voltou a subir. Segundo o coordenador de sondagens conjunturais do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), Aloisio Campelo, subiu de 34,4% para 37,1%, de agosto para setembro a fatia dos consumidores que planejam usar transporte aéreo em suas férias.

Para ele, o resultado pode representar o início de recuperação do setor aéreo, em crise há cerca de um ano, devido a problemas com acidentes, atrasos, cancelamentos de vôos e paralisações de controladores de tráfego.

Ainda segundo a FGV, também cresceu, de 37,7% para 46,1%, o porcentual de entrevistados que pretendem viajar de automóvel durante as férias. A fundação esclareceu que, do total 2.000 consumidores consultados para cálculo do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), 27,1% pretendem viajar de férias.

De acordo com Campelo, houve um crescente avanço na intenção de viajar de avião entre consumidores com menor poder aquisitivo. Entre aqueles inseridos na faixa de renda até R$ 2.100, subiu de 1,8% para 9,1% a parcela dos entrevistados interessados em viajar de férias para fora do País - que tem o avião como transporte principal.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205781/visualizar/