Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 07:01
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Acadêmicos dos campi de Sinop e Alta Floresta também participam, hoje, de um manifesto em Cáceres, contra a falta de investimentos do Estado na Universidade do Estado do Mato Grosso. As aulas também serão suspensas em todos os campi do Estado para fortalecer o movimento.

Entre as cobranças apresentadas pelos professores e estudantes está a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores para que tenham dedicação exclusiva à universidade, a destinação de um orçamento mais ‘digno’, autonomia frente ao Estado e condições assistenciais aos acadêmicos.

A presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Maria Ivonete de Souza, lembrou que estas cobranças de melhorias vem sendo feitas nos últimos anos, mas até o momento não houve respostas, e a universidade está “sucateada”.

O campus de Sinop, por exemplo, mantém, além dos sete cursos no município, os núcleos em Lucas do Rio Verde e Sorriso. No ano passado, trabalhou com um orçamento de R$600 mil, representando cerca de um terço do total que deveria ser repassado.

Atualmente, ela atua em pelos menos 13 municípios mato-grossenses.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205895/visualizar/