Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 16:02

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), em parceria com uma empresa, abriu 160 vagas para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Desossa de Bois. As inscrições serão realizadas somente na quarta-feira (26), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Escola Estadual Manoel Corrêa de Almeida, bairro Alameda, região do Cristo Rei, em Várzea Grande.

O curso terá carga horária de 80 horas, sendo 64 horas para habilidades específicas, 16 horas para habilidades gerais e 4 horas diárias para aulas práticas. As aulas teóricas, conforme cronograma, vão acontecer no período noturno, das 18 horas às 22 horas, na Escola Estadual Manoel Corrêa de Almeida. As aulas práticas serão realizadas em uma empresa, no período vespertino.

De acordo com perfil profissional de conclusão do curso, durante a qualificação os alunos vão aprender técnicas relacionadas ao abate de bovinos; tratar de vísceras; preparar carcaças de animais e realizar tratamentos especiais em carnes para comercialização.

Os alunos receberão também noções de saúde e higiene; relações humanas no trabalho; ética; cidadania; legislação trabalhista, ambiental, segurança no trabalho, previdência e seguridade social; comunicação e linguagem.

A qualificação é destinada às pessoas com idade entre 18 a 35 anos, desempregados e que estejam cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205965/visualizar/