Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 13:28

    Imprimir


Toma posse nesta segunda-feira (24.09) como novo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o Engenheiro Agrônomo e empresário rural do município de Campos de Júlio, Glauber Silveira Silva, 41 anos.

Ele substitui o também sojicultor de Campo Novo dos Parecis, Rui Carlos Otoni Prado, que ocupou o cargo por dois anos e agora deve assumir a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato-MT).

Ainda nesta segunda-feira está prevista uma assembléia geral da Aprosoja, que ocorrerá no auditório da Famato, a partir das 13h30. Já a cerimônia de posse será no Centro de Eventos do Senar, Cenarium Rural, às 19h. Glauber fazia parte da diretoria anterior, exercendo o cargo de vice-presidente da região-Oeste. Ele foi eleito no último dia 17 de agosto, com a chapa única "A Força do Campo", num processo democrático que contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre a atuação na Aprosoja, o novo presidente disse que pretende enfocar ações que busquem novos benefícios ao produtor, especialmente na geração de renda responsável, preparando-o para o futuro. Silveira informou que pretende instigar e chamar os associados da instituição para adequação e fortalecimento da "soja responsável", que envolve além da questão técnica e econômica, a preocupação com o meio ambiente, a questão trabalhista e a responsabilidade social. "Não queremos que o produtor seja atropelado neste processo. Esta é uma exigência do mercado internacional e temos que orientar nosso associado também para essa necessidade. Ou seja, queremos nos preparar para não termos restrições junto ao mercado", argumentou, acrescentando que, para tanto, pretende executar o trabalho do Pacto Ambiental, que foi assinado pelo governo do Estado e a instituição.

O Pacto Ambiental é resultado da assinatura de um protocolo de intenções entre a Aprosoja e o governo do Estado, em abril deste ano, o pacto é o compromisso das duas instituições em melhorar numa série de quesitos no que diz respeito a soja responsável. As informações são da Assessoria de Comunicação da Aprosoja.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205991/visualizar/