Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 11:29

    Imprimir


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Silas Brasileiro, está desde ontem na Espanha, onde participa de encontros que têm por objetivo tentar aproximar cooperativas brasileiras e espanholas. Ele está acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero. Eles ficarão na Espanha até o próximo dia 30.

Entre hoje e quinta-feira, Portocarrero acompanhará líderes da Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB) na assinatura de um termo de parceria e intercâmbio comercial, em processo avançado de negociação, com cooperativas brasileiras na área de suinocultura. "O contato com as cooperativas espanholas pode ser a porta de entrada para fazermos negócios com toda a Europa toda", avaliou.

Na quarta e quinta-feira serão realizadas reuniões no Ministério da Agricultura da Espanha, para discutir temas como política governamental de cooperativismo, rastreabilidade, biocombustíveis, sanidade animal e vegetal e seguro agrícola. Está prevista ainda a retomada de um protocolo de entendimentos entre os dois ministérios, já assinado anteriormente.

Na sexta-feira, os secretários executivos dos ministérios de agricultura dos dois países se encontram na cidade de Lérida, na região da Catalunha. Também está prevista, no mesmo dia, visita da delegação brasileira à feira agropecuária de São Miguel e à sede da cooperativa Copaga, na mesma cidade. As informações são da assessoria de imprensa do ministério.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206005/visualizar/