Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 04:32

    Imprimir


A indicação do economista Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) abre a ordem do dia da terça-feira (25), encabeçando uma lista de indicações de outras sete autoridades para agências reguladoras e postos diplomáticos.

Se esse roteiro não sofrer mudanças, é possível que se repita o impasse registrado em Plenário, na semana semana, quando senadores do DEM e PSDB exigiam prioridade de votação para a PEC, do senador Paulo Paim (PT-RS), que determina o fim do voto secreto no Congresso e já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Novela 'Pagot' tem mais um capítulo no Senado

Líderes oposicionistas e governistas devem voltar a se reunir, nesta semana, para tentar negociar uma pauta de consenso. A obstrução do DEM e do PSDB impediu que se alcançasse o quórum exigido (41 senadores) para votação da Mensagem 74/07, com a indicação de Pagot .

O DNIT conta com unidades regionais em todos os estados e no Distrito Federal. O órgão é responsável pela manutenção e recuperação das rodovias federais. Segundo o DNIT, o país conta com 58 mil quilômetros de estradas federais. O DNIT é muito cobiçado pelos partidos políticos por receber 90,8% das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206065/visualizar/