Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 18:51

    Imprimir


A presidente do IPDU, a arquiteta Adriana Bussiki Santos, apresentou detalhadamente o projeto de revitalização e recuperação do córrego Gumitá a deputada federal Telma de Oliveira, que garantiu apoio político junto à bancada federal. O objetivo é garantir o empenho de R$ 25 milhões em emendas parlamentares para a execução das obras que beneficiarão diretamente 85 mil pessoas, em 12 bairros. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, durante a 10ª Prefeitura em Movimento, no bairro 1º de Março, em Cuiabá.

“Ela conheceu mais amplamente as informações sobre a avenida Parque, os espaços de lazer que serão criados, mais as ciclovias, a recuperação ambiental, através do plantio de árvores nativas e do paisagismo. Também foi possível entender que as obras envolvem diversos bairros. Outro ponto positivo da visita foi avaliar a qualidade do projeto básico que está muito próximo de um projeto executivo”, pontuou Adriana.

A arquiteta explica que o empreendimento significa um avanço para a cidade não só no aspecto ambiental, mas também na preocupação da Prefeitura com a melhoria das condições de habitação das pessoas, que hoje ocupam as margens dos córregos de maneira irregular. O projeto também servirá como modelo para as gerações futuras de gestores, pois existem outros 19 córregos em situações semelhantes. “Nossa meta é melhorar a qualidade da água dos formadores da Bacia do Prata, e por conseqüência sobre os rios Coxipó, Cuiabá e a água que chega ao Pantanal”.

Telma disse estar bastante satisfeita com o que viu e ouviu, principalmente pelo alcance social do projeto, que melhorará a vida de muitas famílias no entorno do Gumitá e que hoje vivem em situação de risco, além permitir o embelezamento da região. “Entendi as obras como fundamentais para o desenvolvimento da cidade, por isso vou trabalhar politicamente em Brasília para que se concretize”.

A área a ser beneficiada pelo projeto é extensa, começa na Avenida Rubens de Mendonça, passa pelos bairros Centro América, Tancredo Neves, Vila Rosa, Novo Mato Grosso, Três Lagoas, Novo Horizonte e Planalto, numa extensão de 6 quilômetros.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206147/visualizar/