Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 05:44

    Imprimir


ARGEL - A organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) revelou que um de seus membros, Othman bin Jaafar, foi o autor do atentado cometido nesta sexta-feira, 21, contra estrangeiros em Lajadaria, informa o jornal argelino "El Jabar".

O jornal cita um comunicado do grupo, recebido na noite de sexta-feira, em Argel. O texto confirma que foi um atentado suicida, desmentindo a versão do Ministério do Interior, que falou da explosão de uma bomba.

A nota da Al Qaeda acrescenta que morreram três estrangeiros. Porém, os três trabalhadores estrangeiros afetados pela explosão, dois franceses e um italiano, sofreram ferimentos leves, segundo a empresa francesa Razel, para a qual eles trabalhavam, e as embaixadas da França e da Itália.

O atentado aconteceu um dia depois de o segundo homem na hierarquia da rede Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, divulgar um vídeo convocando seus seguidores a "limpar o Magrebe muçulmano dos filhos da França e da Espanha", defendendo a "reconquista de al-Andalus".

O mesmo jornal informou que na quinta-feira um guarda morreu e outro foi ferido na província de Blida, pela explosão de uma bomba numa estrada. Os dois escoltavam egípcios empregados pela sociedade argelina Sonelgaz, que não foram atingidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206231/visualizar/