Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 17:40

    Imprimir


Assessor Especial Moisés Sachetti ao lado de diretores do Grupo Auto Sueco Volvo Um novo investimento no ramo de transportes está oficialmente inaugurado no Brasil. A revendedora de caminhões Auto Sueco, a mais antiga representante dos veículos Volvo, com sede em Portugal, escolheu Mato Grosso para ser a matriz do grupo no país. A solenidade ocorreu na noite de quinta-feira (20.09), na consessionária do grupo, em Cuiabá.

A empresa está localizada no quilômetro 16 da BR-364, saída Sul da Capital, com uma área construída de 12 mil metros quadrados. A diretoria internacional da Auto Sueco, e representantes do Governo do Estado, estiveram presentes para conhecer as instalações da sede brasileira, que gera em torno de 100 empregos diretos no Estado. A empresa escolheu Mato Grosso como primeiro investimento no país devido sua posição estratégica em relação às regiões produtoras e o potencial econômico apresentado.

Representando o governador Blairo Maggi, o assessor especial do Governo, Moisés Sachetti, destacou durante a solenidade que a instalação da empresa em Mato Grosso é resultado da política de atração de investimentos que vem sendo desenvolvida pelo governo estadual.

O Estado tem investido na logística, em quatro anos de mandato foram pavimentados dois mil quilômetros de rodovias estaduais. Sachetti lembrou que o modo como as obras acontecem em Mato Grosso tornam o asfalto até dez vezes mais barato que em outros Estados. Este investimento na qualidade das vias interfere diretamente no interesse das empresas do ramo em querer investir no Estado.

Além da capital, as outras duas lojas da revendedora estão instaladas em Rondonópolis (212 quilômetros ao sul de Cuiabá) e Vilhena(RO).

A próxima cidade que contará com a revendedora da Volvo é Sinop (500 km ao Norte da Capital). O prefeito do município, Nilson Leitão, esteve presente no evento e disse que as conversas com a diretoria da Auto Sueco apontaram para a inauguração da loja no início de 2008. A Auto Sueco Brasil está a cargo do executivo português Paulo Cunha, anteriormente responsável pelos mercados africanos. Ele ressaltou a posição estratégica que o Estado possui, e o grande número de grãos que a região produz, sendo necessário uma frota moderna para o seu transporte.

O gerente de vendas da fábrica Volvo no Brasil, Omar Simonetto, não tem dúvidas quanto ao sucesso da revendedora em Mato Grosso. “Nós estamos observando um crescimento além do esperado na demanda de caminhões este ano, uma média de 10% contra os 6% a 8% dos anos anteriores”, comentou o gerente. Ele disse que estão faltando caminhões no país, e os veículos Volvo tem grande aceitação no mercado por um motivo, “são os com o maior índice de disponibilidade do mundo”. São os veículos que possuem a maior resistência mecânica, sendo eleitos os melhores caminhões pesados em 2006 do país.

A Auto Sueco é uma das revendedoras Volvo mais antigas do mundo, ela representa a marca de 75 anos dos 80 anos de história da Volvo. Com sua matriz no Porto, o grupo atua como representante de produtos Volvo também na Espanha, Estados Unidos, Cuba, Angola e maior parte dos outros países da da África Sub Equatorial. A empresa atua em seis áreas de negócios Volvo: automóveis, ônibus, caminhões, motores marítimos, máquinas industriais, componentes e serviços. O grupo também tem atividades nos setores imobiliário, industrial, de comércio e de serviços.

PRODUÇÃO - A Volvo comemora 30 anos no Brasil. Com fábrica instalada em Curitiba, sua produção hoje está marcada em doze mil caminhões por ano, sendo que sua real capacidade de produção é pelo menos o dobro, já que a fábrica trabalha em apenas um período. São três modelos de caminhões fabricados e vendidos pela Volvo no país, além do segmento de ônibus, máquinas e equipamentos para construção.





Fonte: Redação/Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206304/visualizar/