Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 12:35

    Imprimir


A participação do Governo do Estado de Mato Grosso no 28º Festival Internacional de Pesca (Fip), em 2007 está sendo um pouco diferente dos outros anos. Um estande de 135 metros quadrados abriga todas as secretarias que participam do evento que vai até dia 23 de setembro. No próximo domingo, além da pesca que classificará os vencedores do Fip, acontece paralelamente a última etapa do 4º Campeonato Estadual de Pesca (Cep).

Este ano, o Cep movimentou pelo menos 180 mil pessoas no período entre março e setembro. Depois de tantas tentativas de pelo menos cinco mil pescadores em registrar a pesca do maior e melhor peixe, no próximo domingo (23), o campeão do circuto receberá o carro zero quilômetro. A disputa está acirrada e a ansiedade toma conta dos esportistas.E

Além da Sedtur, estão presentes no estande do Governo de Mato Grosso, instalado no Fip, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia; Indústria, Comércio, Minas e Energia; Cultura e de Comunicação Social. A Polícia Militar também está presente no 28º Fip.

Cáceres, considerada a princesinha do rio Paraguaia se transformou no ponto de encontro dos pescadores de pesca esportiva nesta última semana. Atividade é o que não falta. a programação inclui shows artísticos, culturais e musicais e torneios esportivos com destaque para as tradicionais provas de pesca embarcada e pesca infantil que há 28 anos reúne milhares de pessoas às margens do Rio Paraguai.

A corrida e a pesca de canoa que incluiu e resgata o pescador tradicional local também está movimentando a cidade. É bom lembrar que quem não pesca ou participa das competições esportivas, tem a oportunidade de fazer atividades de lazer e recreação como os torneios de truco e bozó.

O Festival tem feiras náutica, de artesanato, exposições artísticas, parque de diversões e uma área de alimentação completa com dezenas de tendas que comercializarão basicamente comida típica regional. Conhecido por ser um evento completo, por isso é o maior do calendário turístico do Estado, o FIP também abre espaço para shows de vários gêneros como o gospel que é uma tradição no Festival.

Mais informações sobre o 28º FIP podem ser obtidas pelos telefones 3222-3455 e 3222-3499.





Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206520/visualizar/