Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 08:44

    Imprimir


O traficante José Omar Mendez Castro, 49 anos, que usava rodovias que cruzam estado de Mato Grosso para transportar cocaína para o Estado de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (19 de setembro) em Sorocaba, interior de São Paulo. A informação é da polícia paulista e a notícia fora divulgada no jornal Diário de São Paulo desta quinta-feira.

De acordo com o jornal, ele foi preso em flagrante após ‘mulas’ contratadas por ele negociar cerca de US$ 82 mil em cocaína com policiais disfarçados. A polícia acredita que o verdadeiro nome dele seja José Omar Feliciano Alfonso.

O trajeto usado pela quadrilha ligada ao traficante começava na Colômbia. A droga saía do país vizinho ao Brasil, entrava em Rondônia e de lá iria para São Paulo, passando por rodovias de Mato Grosso e também do vizinho Mato Grosso do Sul.

Mendez Castro é ligado ao cartel colombiano Vale do Norte, o mesmo de Juan Carlos Ramizez Abadia, preso em agosto em São Paulo e que está na Penitenciária Federal de Campo Grande, capital sul-mato-grossense.

O traficante negociava compra de propriedades rurais no interior de São Paulo para lavagem de dinheiro. Após a negociação ele pretendia seguir para Europa.

Em recente entrevista dada ao MidiaNews, o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado disse que Mato Grosso é rota do tráfico de cocaína e que integrantes de organizações criminosas internacionais podem até morar no Estado. São pessoas que mantêm contatos com os traficantes que mandam a droga do exterior para cá e esses integrantes teriam ainda ligações com os criminosos que pegam a droga no interior paulista e a leva para as grandes capitais.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206563/visualizar/