Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 08:02

    Imprimir


Após ser o pivô de mais uma briga com o irmão da sua mulher, Ademir Ponciano da Silva sacou um revólver e matou com um tiro o próprio cunhado, Paulo Alves da Silva, de 35. O assassinato ocorreu anteontem, por volta do meio-dia, na casa de Ademir, na Rua dos Trabalhadores, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Após o crime, Ademir fugiu do local apressadamente. Ferido gravemente, Paulo também tentou pedir socorro, mas caiu morto próximo à porta.

A irmã de Paulo e esposa de Ademir disse que os dois brigam há quase 30 anos porque este não aceitava a vida bandida que aquele levava. Ela revelou que Paulo já esteve preso por roubo e tráfico de drogas. “Vivemos juntos (ela e Ademir) há 27 anos e ele sempre brigou com meu irmão. Nunca pararam de se estranhar e hoje aconteceu essa tragédia”, lamentou a mulher.

Segundo ela, tudo ocorreu por causa de uma máquina de lavar que Paulo trouxe para casa. Ademir acreditava ser um produto roubado e discutiu com o cunhado. Paulo, por sua vez, tentou convencê-lo de que se tratava de um produto comprado numa promoção de uma loja da Capital e a pagaria em prestações. “Mas ele (Ademir) não acreditou, embora a máquina tenha sido comprada, sim. Tem nota fiscal, tem tudo”, explicou a irmã de Paulo.

A última discussão entre os dois, que culminou na tragédia registrada pela polícia, começou na cozinha e foi parar na sala, onde Paulo foi baleado e caiu morto, antes de conseguir abrir a porta. Ademir fugiu, na seqüência. O tiro chamou a atenção de vizinhos, que correram para ver o que tinha ocorrido.

A esposa de Ademir relatou que ele nunca aceitou o modo de vida que Paulo levava. “Desde os 14 anos, ele (Paulo) começou a se relacionar com outras pessoas e meu marido nunca gostou. Brigavam muito, mas nunca chegaram a uma situação extrema”.

Conforme revelou a delegada Sílvia Pauluzi, que esteve no local para fazer a liberação do cadáver, trata-se de um crime envolvendo rixa familiar. “De qualquer forma, é mais um homicídio esclarecido. O autor do assassinato ficou de se apresentar nos próximos dias, e inclusive de entregar a arma do crime”, completou.

Esse é o sexto assassinato registrado desde segunda-feira. Em menos de 24 horas - entre anteontem à tarde e ontem à tarde - foram quatro execuções ocorridas na Grande Cuiabá. Dois deles ocorreram durante o dia. Dos seis homicídios, apenas dois foram esclarecidos. As investigações dos demais deverão iniciar somente após o fim da greve dos policiais civis deflagrada na semana passada. “Por enquanto, estamos somente anotando as informações básicas”, disse um policial da DHPP.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206574/visualizar/